top of page

Para começar, basta começar!

Estou há alguns meses esperando o momento ideal para começar a escrever os textos do Metafeminino, mas muitas coisas acontecem no cotidiano e saímos do foco rapidamente. Tenho muita expectativa aqui guardada no meu coração, pois quero colocar pra fora tudo o que se passa pela minha cabeça da forma mais amorosa e interessante possível, por isso fico sempre esperando um momento especial para dedicar à escrita, pois escrever é algo que amo antes mesmo de aprender a escrever. Eu me lembro de fazer muitos rabiscos que imitavam uma escrita para contar a história do meu desenho, eu sempre amei tanto a escrita que eu fingia escrever e essa lembrança é muito forte em mim.


Aquilo que a gente ama profundamente é tão precioso que queremos proteger, resguardar ou reservar para um momento especial. É como um sapato que guardamos para ocasiões especiais. Mas acabo de descobrir internamente que os talentos não são feitos para serem guardados, quanto mais usados, exercitados e praticados, melhores eles se tornam. Escrever sempre foi para mim algo mágico, a medida que as letrinhas se formam na minha frente eu encontro uma voz em mim que eu adoro ouvir, ela é o meu canal de intimidade e de plenitude. Quando escrevo eu encontro a mim mesma de uma forma tão profunda que experimento uma sensação de liberdade que chega a me dar um friozinho na barriga.

Não sei porque nunca pensei que poderia ser escritora na vida. Acho que é porque a gente não aprendeu a fazer as coisas que amamos e sim as coisas que são úteis. Eu sempre achei que ser útil era fazer algo que pudesse ser visível aos olhos físicos, algo material, mas a coisa que eu faço melhor é despertar os olhos da alma e fazer as pessoas olharem para dentro de si mesmas. Quer coisa mais invisível do que isso? Juntando a utilidade com a minha paixão que é escrever, achei que um blogue era uma boa ideia para começar a falar de todo esse universo invisível – o nosso universo interior.

Juntando a utilidade com a minha paixão que é escrever, achei que um blogue era uma boa ideia para começar a falar de todo esse universo invisível – o nosso universo interior.

Demorei muito para entender essa coisa toda, mas eis que estou aqui, numa tarde chuvosa, escrevendo o meu primeiro texto do metafeminino. Um tanto enferrujada na escrita, mas finalmente consegui lançar o tão sonhado blogue.


Afinal de contas, do que se trata esse blogue, esse projeto e essa nova empreitada, Gabriela?! As palavras parecem faltar para explicar algo que parece tão intangível, mas vou tentar explicar de um jeito fácil e atraente. O metafeminino é a minha inciativa de unir tudo aquilo que eu amo, que eu aprendi e acumulei nos últimos anos de busca, experiências e estudos. Desenvolvimento pessoal, autoconhecimento, organização, observação e olhar para dentro são as primeiras palavras-chave desse universo que acaba de florescer para o mundo.


Aqui vou falar de como estamos sobrecarregadas de informações e referências externas, de como precisamos limpar a nossa mente, o nosso inconsciente, a nossa casa e a nossa agenda. Vou te contar como observar o corpo, as emoções e as sensações pode ser muito interessante e útil. Vou explorar o universo da inteligência intuitiva junto com você, pois eu aposto muito que vai ser uma faculdade extremamente importante para saber fazer escolhas num mundo que já está abarrotado de opções e ficando cada vez mais complexo. E, especialmente para as mulheres, uma cereja no bolo: vou falar muito de carreiras femininas e seus desafios, e compartilhar sobre como aprendi a entender o meu comportamento hormonal observando meu corpo. Desenvolvi uma metodologia para aumentar a nossa capacidade de realização e produtividade de acordo com o período do ciclo hormonal mensal. Aguardem!


Gostou da minha proposta? Eu particularmente gostei… afinal foram meses afinando internamente um projeto que fosse a minha cara e o meu jeito. Foram meses olhando pra fora, para todas as coisas legais que existem no mundo, e olhando pra dentro, para encontrar a minha voz e o meu conteúdo que poderia trazer valor para o mundo.


Seja bem-vinda ao metafeminino, aqui é um espaço para você desviar o olhar de tudo o que está acontecendo à sua volta e poder olhar para dentro, respirar e entrar em contato com você mesma e com suas necessidades. Eu quero que você se sinta na sala da sua melhor amiga ou melhor amigo, sem sapatos, escorada confortavelmente em alguma almofada, tomando sua bebida favorita e conversando sobre os seus projetos, sobre o que te faz feliz, sobre os seus questionamentos da vida e suas dificuldades. Simples e aconchegante assim. Obrigada por ler meu primeiro texto até o final, um abraço e até o próximo post!


Ah, se você deseja me acompanhar pela newsletter, será um imenso prazer :)

É só se inscrever no campo que fica no rodapé do site!



2 visualizações0 comentário
bottom of page